ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Satis inaugura Campo Experimental em Araxá (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Campo Experimental da Satis foi inaugurado oficialmente na sexta-feira (20). A área de cinco hectares, localizada junto à fazenda sede da empresa, no município mineiro de Araxá, reforça o empenho da marca na promoção de pesquisas e soluções para o agronegócio. A cerimônia reuniu diretores da empresa, produtores, lideranças do setor e autoridades da região.

Para marcar o ato de inauguração, foi realizado um dia de campo focado na cultura do café. Depois das boas-vindas pelo presidente e pelo CEO da Satis, José do Nascimento Ribeiro e Endrigo Bezerra, houve a apresentação de especialistas da Santinato & Santinato Cafés, consultoria com mais de 50 anos de mercado. Profissionais com doutorado em agronomia, os consultores Roberto e Felipe Santinato abordaram os temas “Recomendações para condução dos cafeeiros no pós-geada” e “Cultivares de café em Araxá em sequeiro e irrigadas”.

O presidente da Satis destacou que a escolha por realizar um dia de campo para marcar o lançamento oficial está alinhada com o propósito do campo experimental. “Nada melhor que compartilhar conhecimento e experiência para celebrarmos esta conquista. Termos nosso próprio campo voltado a pesquisas e estudos nos posiciona entre as principais empresas do agro engajadas com a inovação no país”, afirmou.

Estrutura para pesquisas

Considerado um diferencial estratégico no mercado, o Campo Experimental da Satis foi projetado especialmente para realização de estudos com produtos e tecnologias da marca aplicados em diversas culturas. Desde o começo de sua operação, a área acumula 69 estudos e mais de 1.200 parcelas experimentais, incluindo os protocolos em andamento na safra atual. O objetivo destes trabalhos é criar novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos métodos de aplicação para produtos da marca já oferecidos no mercado a fim de contribuir à performance dessas variedades avaliadas.

Os planos de ter um campo experimental foram viabilizados a partir da compra da Fazenda Novo Horizonte em 2016, tornando-se a sede da Satis. Em 2019, a empresa iniciou a construção da estrutura, incluindo o cercamento da área, um escritório e um viveiro para o desenvolvimento de mudas de café. No final deste mesmo ano, o campo já recebia plantio de grãos com ensaios de soja, milho e feijão. Já em 2020, houve a expansão na estrutura, construção do galpão para maquinário, equipamentos e produtos.

Além da criação e aprimoramento de tecnologias em nutrição vegetal, o campo também contribui para o desenvolvimento de profissionais e acadêmicos do agronegócio. “Queremos também gerar cada vez mais oportunidades para incentivar os novos talentos do setor. E esta nossa estrutura dará uma grande contribuição, a exemplo das inúmeras que estabelecemos com diferentes universidades e entidades técnicas do setor”, destaca Endrigo Bezerra.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures