ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Resultados do leilão Cup of Excellence no Equador alcançam preços recordes por libra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O primeiro leilão de café do Equador Cup of Excellence (COE) quebrou o recorde anterior de preço COE por libra estabelecido no início deste ano na Etiópia.

No total, compradores de todo o mundo desembolsaram pouco mais de US $ 250.000 pelos 23 cafés microlotes vencedores, com um preço médio de US $ 33,55 por libra. Em comparação, o atual “preço C” do café arábica - um preço de referência para o mercado de commodities - é de aproximadamente US $ 2,49 por libra.

Os juízes equatorianos se reuniram com produtores vencedores e membros da Asociación de Cafes Especiales del Ecuador (ACEDE) na semana passada na Universidad Ecotec em Guayaquil para assistir ao leilão.

O lote com a pontuação mais alta - um café lavado da variedade typica mejorado cultivado por Abel Salinas Pacheco na região de Loja - arrecadou US $ 97,10 da Haru International Corporation de Taiwan.

Outra empresa de café taiwanesa, a Orsir Coffee, comprou o lote nº 2 - um café da variedade Sydra de processo natural cultivado por Pablo Andrés Eguiguren Calisto na fazenda El Aguacate, também em Loja - por US $ 49,20 o quilo.

“Vale a pena comemorar o primeiro COE do Equador. Vamos hospedar de 4 a 5 degustações públicas em Taiwan em nosso café e alguns lugares interessantes como eventos de café”, disse Joe Hsu da Orsir Coffee em um anúncio dos organizadores do COE. “O café equatoriano ganhou recentemente o interesse de clientes aqui em Taiwan, o que nos fez querer encontrar lotes extraordinários para trazer para Taiwan. Com certeza iremos promovê-lo.”

O terceiro lugar - outro Typica Mejorado lavado, cultivado por Curt John Madison no Alaska Del Sur - foi comprado em conjunto pelas empresas de café dos Estados Unidos Cometeer e George Howell Coffee por US $ 75,10 por libra. Uma parte desse lote também foi comprada pela marca de loja de departamentos Harrods por US $ 76,50 o quilo.

Os seis melhores cafés da competição vieram todos da região de Loja, enquanto os vencedores das regiões de Pichincha, Chimborazo, Imbabura e Zamora. Uma segunda competição do Equador Cup of Excellence está sendo planejada para 2022.

As informações são do Daily Coffee News. Tradução Juliana Santin

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures