Qual a previsão para os próximos dois meses em São Domingo do Prata/MG?

Pelo menos até o dia 05 de janeiro, ainda viveremos um veranico, com sol, muito calor e ausência de chuvas. Entretanto, a partir do dia 06, uma frente fria provocará chuvas fortes e generalizadas. Estas chuvas deverão prosseguir até o dia 08. Entre 09 e 10, retornam o calor e algumas pancadas de final de tarde, mas a partir do dia 11 de janeiro, espera-se um novo período com chuvas fortes e temperaturas mais baixas. Este segundo período com chuvas fortes deverá prosseguir até o dia 14 de janeiro. Para fevereiro, recomendo cautela na tomada de decisão. Os simuladores da atmosfera indicam chuvas dentro da média na primeira quinzena, porém bem abaixo da média na segunda.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Robledo Rene de Moraes, São Domingos do Prata/MG: Gostaria de saber o comportamento das chuvas nos próximos dois meses em São Domingo do Prata/MG.

Celso Oliveira, meteorologista da Somar: Para os próximos dias, teremos mudança das condições do tempo em São Domingos do Prata, na zona da mata mineira, região de Itabira.

Pelo menos até o dia 05 de janeiro, ainda viveremos um veranico, com sol, muito calor e ausência de chuvas. Entretanto, a partir do dia 06, uma frente fria provocará chuvas fortes e generalizadas. Estas chuvas deverão prosseguir até o dia 08. Entre 09 e 10, retornam o calor e algumas pancadas de final de tarde, mas a partir do dia 11 de janeiro, espera-se um novo período com chuvas fortes e temperaturas mais baixas. Este segundo período com chuvas fortes deverá prosseguir até o dia 14 de janeiro.

Apenas na primeira quinzena de janeiro poderá chover quase 65% do esperado para todo o mês na região. A previsão mais estendida do CPTEC/INPE indica um novo período com chuvas fortes e temperaturas mais baixas entre os dias 20 e 25 de janeiro.

Para fevereiro, recomendo cautela na tomada de decisão. Os simuladores da atmosfera indicam chuvas dentro da média na primeira quinzena, porém bem abaixo da média na segunda. Ou seja, a chuva poderá "cortar" de uma hora para outra na zona da mata de Minas no mês de fevereiro.

Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.