Celso Oliveira, meteorologista da Somar: Até o dia 20 de janeiro, esperam-se apenas pancadas de final de tarde e temperaturas elevadas. Pode chover na fazenda ou chover na praça da matriz. Não dá para contar com a chuva antes dela cair efetivamente sobre a região de interesse.
Apenas nos últimos 10 dias do mês de janeiro, há previsão de chuvas mais generalizadas, favoráveis ao desenvolvimento do café no Triângulo Mineiro. Ainda não é possível afirmar, no entanto, o quanto irá chover nestes dias por conta da grande antecedência.
Os primeiros 10 dias de fevereiro deverão ser de tempo completamente seco e temperaturas elevadas.
Entretanto, a simulação do modelo clima indica que tanto a primeira quinzena como a segunda quinzena de fevereiro serão com precipitações dentro da média. Isto que dizer que, apesar da falta de chuvas na primeira semana e meia de fevereiro, há indicativos que novas precipitações generalizadas em Uberaba no decorrer do próximo mês.
Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café? |