ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto Café Sustentável será lançado em dezembro em Araguari (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 5 de dezembro, a Coocacer celebra 30 anos. Para celebrar, será lançado, na mesma data, o Projeto Café Sustentável, que visa a construção de uma base sólida de educação para sustentabilidade permanente com responsabilidade, fundamentada em cinco eixos: educacional, ambiental, social, econômico e governança. O lançamento acontecerá às 10h, na sede da Fazenda Paraíso Estate Coffee, no distrito de Amanhece, na cidade de Araguari. 

Na ocasião, será realizada uma coletiva de imprensa com autoridades políticas e do setor cafeeiro. Além disso, será feito o lançamento do primeiro Fórum do Agronegócio Sustentável com Tecnologia e Inovação, a ser realizado em 2024, em data divulgada durante o evento, diretamente da COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes, pelo Deputado Federal Zé Vitor, um dos apoiadores do Projeto, bem como do Fórum.

Diante dos efeitos das mudanças climáticas e a urgência de ação, comprova, com as iniciativas, que seu lema: “Pronta para o Futuro” é norteador de suas atitudes, bem como de estratégias cooperativistas para a coletividade, preparando a cadeia do café em seu entorno, organizações e entidades para atividades e ações que garantam a produtividade aliada aos recursos naturais hoje e para as próximas gerações. 

Pela sustentabilidade e pelo futuro 

O Fórum do Agronegócio Sustentável com Tecnologia e Inovação é uma realização do Instituto Café Sustentável e a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado de Araguari e Região (Coocacer). A Coocacer, depois de co-idealizar e co-realizar a primeira Abertura da Safra Mineira de Café, em 1 de junho, recebendo mais de 900 pessoas em sua sede em Araguari, agora apresenta a primeira edição em Minas Gerais de um fórum voltado integralmente para a sustentabilidade no agronegócio aliado com tecnologia e inovação, de forma atenta à demanda mundial.  

O evento pretende, em 2024, reunir produtores de todo Brasil, participantes da cadeia produtiva e autoridades do estado, e se tornar um dos eventos de destaque no calendário agrícola de Minas Gerais e do Brasil, tendo o café como foco, porém com abrangência em diversas outras atividades do agronegócio de relevância na região em um único evento.  

O Projeto Café Sustentável e o Fórum contam com apoio oficial do Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Agricultura de Minas Gerais, Deputado Federal Zé Vitor; Deputado Estadual Raul Belém; Prefeitura Municipal de Araguari; Prefeitura Municipal de Indianópolis e a Ademinas - Agência de Desenvolvimento de Minas Gerais. O apoio aos eventos também conta com o envolvimento de várias empresas multinacionais e nacionais, instituições, organizações, veículos de comunicação que, juntos, formam a Aliança pelo Café Sustentável.  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures