ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto busca incentivar jovens a se envolverem com produção do café especial

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O município de Araponga (MG) conta com um projeto intitulado Semente – Café do Amanhã, que tem como objetivo incentivar a juventude e os estudantes da Escola Família Agrícola a se envolverem com a cafeicultura, em especial com os cafés especiais, e estimular a permanência no campo e a sucessão familiar.

O projeto tem o apoio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. “Vamos oferecer oportunidades para os jovens e as crianças porque educação e conhecimento são a base para formar um cidadão de bem. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES, com sua diversidade de cursos e programas, inovação e experiência, vai levar tecnologia, melhorar a qualidade dos produtos e serviços e transformar vidas”, afirma o idealizador do projeto e participante do programa ATeG, Edimar Miranda.

Para o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis, esta é uma oportunidade de estimular a participação de novas gerações na cafeicultura, apresentando o potencial da atividade e valorizando a produção da região.

“Ao se unir com parceiros estratégicos, o projeto reforça a promoção da Região das Matas de Minas e dissemina informações sobre a produção e consumo de cafés especiais. Também vai valorizar os cafés dos participantes, pois atrai a atenção de compradores nacionais e internacionais”, afirmou Marcos.

Os primeiros passos aconteceram durante um encontro em Araponga que reuniu os parceiros para apresentarem as propostas de atuação do projeto. Além de Edimar Miranda e Marcos Reis, participaram: o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa, Carlos Eduardo de Andrade; a mobilizadora Mirivone da Silveira Roberto; e o técnico do ATeG Café, Laio Almeida; representantes do poder Executivo e da Educação; e religiosos.

As ações estão sendo estruturadas e incluem estender a atuação a outros setores econômicos que possam ajudar no desenvolvimento da região, como o turismo rural e a gastronomia.

O produtor Edimar Miranda doou duas sacas de café especial que serão torradas com o apoio da empresa Café dos Reis. O produto terá o certificado de origem Região das Matas de Minas e será comercializado com o selo do projeto. A renda será destinada às ações do projeto.

As informações são da Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures