ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro lança segundo ciclo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última terça-feira (14), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que integra o Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), participou do lançamento do segundo ciclo do Programa, que será executado nos próximos dois anos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília (DF).

O PAM AGRO 2021-2023 tem o objetivo de impulsionar a percepção de mercados internacionais estratégicos sobre os produtos do agronegócio brasileiro. Foi criado em 2017, como resultado da parceria entre a Apex-Brasil e as entidades do setor privado, entre as quais a BSCA, que representa a cafeicultura na iniciativa. O Programa também conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura.

No evento, a BSCA foi representada pelo presidente Guilherme Salgado e pela diretora Vanusia Nogueira, que destacaram que o PAM AGRO tem sido cirúrgico para a promoção do agro nacional em nível global.

Segundo Guilherme, o programa contribui para a consolidação dos produtos da agricultura. “Como no nosso caso do café, em mercados tradicionais, e também para a abertura de novos mercados”, comenta.

“Essa parceria entre os setores público e privado favorece o crescimento do agro, principal gerador de receitas ao Brasil, e a BSCA sempre estará junta a iniciativas proativas como esta”, completa Vanusia.

O foco desta edição é no continente europeu, considerado um grande influenciador da opinião pública internacional e um dos principais destinos das exportações do Brasil.

Além dos representantes da BSCA e outras 13 entidades setoriais do agro, o evento contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França; do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana; e de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As informações são da BSCA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures