FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores otimistas com as chuvas de dezembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2019

0
1

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada Departamento de Economia, Administração e Sociologia (Cepea) consultou alguns produtores que afirmaram que o mês de dezembro tem sido muito positivo. As chuvas constantes auxiliam na recuperação das lavouras que estavam debilitadas após o tempo seco e quente.

Ainda que grande parte dos agentes consultados não acredite em produção superior à da temporada 2018/2019, por conta das quedas de flores e de chumbinhos ao longo dos últimos meses, o cenário atual deve permitir uma melhor produção para a safra 2020/2021. Além do clima favorável, os preços externos e, consequentemente, internos do café arábica ainda seguem firmes, animando produtores brasileiros.

Até 17 de dezembro, a média o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, foi de R$ 545,98/saca de 60 kg, alta de 14,9% frente à novembro (valores deflacionados pelo IGP-DI de nov/19). Para produtores de canéfora (robusta) consultados pelo Cepea, as últimas semanas também têm sido animadoras. Ainda que a variedade não tenha se valorizado tanto quanto o arábica, na parcial de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 teve média de R$ 314,81/sc, elevação de 3% frente a novembro. 

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.