FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores estão preocupados com o clima seco

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) acompanha de perto as regiões produtoras de café e, com a colheita praticamente finalizada e algumas floradas pontuais sendo observadas nas lavouras de arábica, notaram a preocupação dos cafeicultores com o clima quente e seco, que já vem prejudicando as condições dos cafezais.

Com o estresse sofrido após a colheita, o retorno das chuvas é essencial para a recuperação fisiológica das lavouras, para a indução da florada e para o pegamento das flores já abertas. As previsões da Climatempo indicam possibilidade de chuvas no sudeste a partir do próximo domingo (20).

Quanto aos preços do arábica, estão oscilando com certa força, influenciados por flutuações externas e pela retração vendedora. No balanço de sete dias, porém, houve queda. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 561,54/saca de 60 kg nessa terça-feira (15), forte baixa de 6,48% frente ao dia 8.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint