ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores do Cerrado Mineiro podem enviar amostras para Concurso Campeões da Expocaccer

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Produtores cooperados da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro (Expocaccer) intensificaram os trabalhos para apresentação dos cafés especiais que concorrerão ao pódio do Sistema da Região do Cerrado Mineiro (RCM).

As amostras serão recebidas na Expocaccer até o dia 10 de setembro, nas categorias Natural ou Cereja Descascado, ou ainda concorrer com uma segunda amostra na categoria Fermentação Induzida. Além dos cooperados, podem se inscrever na Etapa Campeões Expocaccer os integrantes de associações, desde que filiados à Federação dos Cafeicultores.

As amostras submetidas na Etapa da Expocaccer participarão por um processo de julgamento para as fases classificatórias e de conferência. Esses cafés serão avaliados por uma equipe de Q-Graders, um árbitro e um head judge, que farão o ranqueamento das amostras conforme a qualidade sensorial de cada uma delas.

Assim como no 9º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, na Etapa da Expocaccer serão eleitos 9 campeões, sendo 3 de cada categoria (Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida).

Dentre as premiações está também a tradicional homenagem aos Coffee Makers. O prêmio prevê a bonificação em dinheiro, no valor de R$ 1.200,00 reais, como uma forma de reconhecer e valorizar o importante trabalho realizado pelo funcionário da fazenda, responsável pela qualidade do café.

A revelação da Etapa Campeões Expocaccer será realizada no dia 14 de outubro.

O regulamento do 9º Prêmio Região do Cerrado Mineiro no site da Expocaccer.

As informações e foto são da ASCOM Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint