ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café no Quênia deve registrar queda devido às mudanças climáticas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/10/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com especialistas, padrões climáticos que vão de chuvas inadequadas à frio extremo prolongado inibirão o florescimento dos cafeeiros e a qualidade dos frutos no Quênia. Essa situação deve resultar em baixos rendimentos, reduzindo as chances dos agricultores receberem um bom pagamento ao final da temporada.

Wangai Ndumia, agrônomo da região do Monte Quênia, explicou que as zonas de cultivo de café estão enfrentando uma escassez de chuvas, no momento em que as precipitações são necessárias para a produção. Ele disse ainda que a estação fria diminuiu a incidência de luz solar necessária nos cafeeiros, o que ajudaria em uma melhor floração. 

O clima extremamente frio foi registrado na maioria das zonas cafeeiras durante os meses de junho, julho, agosto e setembro deste ano. "Para que os cafeeiros floresçam adequadamente, deve haver três meses consecutivos de luz solar adequada. Isso não aconteceu este ano", disse Ndumia.

O presidente da New Gikaru Cooperative Society, John Maina, disse que as mudanças adversas dificultam a aplicação adequada de alguns procedimentos de manejo, como a pulverização de produtos químicos e cobertura, tudo em um esforço para aumentar a produção. No entanto, ele observou que os agricultores precisam receber mais orientações sobre manejo do café.

"Atualmente, a maioria dos nossos agricultores está produzindo entre dois a três quilos por arbusto anualmente. No entanto, tenho certeza de que, com a devida orientação, a produção em um único arbusto pode chegar a 10 kg por ano", disse Maina.

Já o produtor Weru Wachira disse que a oferta de um preço mínimo garantido pelo governo o prevenirá de perdas ao levar sua produção ao mercado. Os agricultores que vêm de Muhito, Mukurweini, disseram que o governo também deve fornecer água de irrigação para uso em suas fazendas de café, pois esta será a única maneira de aumentar a produção após chuvas inadequadas.

As informações são do All Africa / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures