FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção busca recursos para cafezais afetados por estiagem

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2020

1 MIN DE LEITURA

1
0

O Comitê Técnico do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) realizará sua terceira reunião na próxima terça-feira (27), através de plataforma on-line. Entre outros assuntos a serem tratados, consta a solicitação do setor produtivo, representado pela Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Conselho Nacional do Café (CNC), para que sejam implantadas medidas de apoio à cafeicultura frente à severa estiagem que atingiu as principais regiões produtoras.

O intuito das entidades que representam os produtores de café no Brasil é otimizar a liberação e a aplicação dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) destinados à linha de crédito para financiamento da Recuperação de Cafezais Danificados.

Impactos

Levando em consideração os impactos que essa recente estiagem poderá causar nos cafezais e, ainda, as limitações impostas pelo cenário de pandemia da Covid-19, o CNC e a CNA solicitarão à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que adie o primeiro levantamento da safra 2021 de café no Brasil.

A intenção, segundo as entidades, é aguardar o fechamento deste ano e monitorar qual será o comportamento do clima no cinturão cafeeiro nesse último trimestre, o que possibilitará que, no próximo mês de janeiro, a estatal faça uma apuração com base em um cenário mais realista dos cafezais, já considerando o verdadeiro impacto que a recente estiagem possa ter ocasionado.

As informações são do CNC.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUARDO LIMA

OURO FINO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 26/10/2020

Esperar pra ver! O desencontro de informações sempre beneficiou e beneficia quem lucra com a confusão. Grandes torrefações!!!
CaféPoint AgriPoint