ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente do CNC destaca os cenários da cafeicultura pós-pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de estruturar e colocar em execução o planejamento do Conselho Nacional do Café (CNC) para 2021, o presidente Silas Brasileiro visitou, na semana passada, cooperativas associadas do Sul de Minas Gerais. Ele afirma que a cafeicultura, após passada a pandemia da covid-19, viverá um novo momento e há necessidade de planos para que o setor seja cada vez mais competitivo.

“Precisamos nos planejar e a ida ao Sul de Minas foi pensando em algo inovador para o ano que vem. Sabemos que a economia mundial passará por uma grande transformação e queremos ter nosso projeto pronto para sermos mais dinâmicos e eficientes em benefício de nossas cooperativas e do produtor rural”, comenta.

Diante da expectativa da chegada de uma vacina para combater o novo coronavírus – Pfizer e BioNTech anunciaram eficácia de 95% após conclusão de testes; Sinovac e Butantan realizam fase final de testes com expectativa positiva, por exemplo – e do pouco tempo para se pensar em ações a serem executadas em 2021, Silas aponta a necessidade de se pensar em uma estrutura dinâmica e que venha a atender os desafios após esse período conturbado que estamos vivendo.

Ele reforça que a missão principal da entidade é, em união com os demais elos da cadeia produtiva do café junto aos Poderes Executivo e Legislativo, a defesa do produtor, garantindo renda a ele, e as cooperativas contribuem de forma direta para alcançarmos esse objetivo.

“O Sul de Minas possui dinamismo como um todo, em especial no cooperativismo. Dos cafés que o Brasil exporta, metade sai da região, que conta com porto seco instalado, com estrutura definida, e cooperativas dinâmicas, o que faz uma diferença extraordinária para analisarmos investimentos em logística visando à otimização do transporte para a redução dos custos da cafeicultura”, detalha.

O presidente do CNC reforça que vem se reunindo com presidentes e diretores das cooperativas associadas para que se chegue, de forma célere, a um planejamento eficiente, que venha contribuir para a geração de receitas à balança comercial do País.

“A fixação do homem no campo e a sucessão familiar é o grande diferencial que podemos fazer, garantindo qualidade de vida ao produtor de café. Isso se faz com planejamento e por isso buscamos subsídios para que o plano de ação de 2021 apresente opções que permitam um CNC mais participativo e presente nas origens produtoras, possibilitando que a cafeicultura tenha resiliência diante das dificuldades econômicas que se apresentem no pós-pandemia”, conclui.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures