ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente da Cooxupé aponta que ainda é cedo para prever safra 2020/2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/10/2019

1 MIN DE LEITURA

2
0

O presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Carlos Augusto Rodrigues de Melo, comentou durante o evento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) que as regiões dos cooperados espalhados entre Sul de Minas, Cerrado Mineiro e parte de São Paulo receberam uma chuva parcial de até 50 milímetros, o que gerou um leve alívio aos produtores.

"Tivemos um momento bom de chuvas espalhadas por quatro dias. O volume ainda não foi suficiente, mas representa um sinal muito positivo em relação a questões como o déficit hídrico", afirmou Carlos Augusto, em entrevista à Agência Safras.

Floradas pequenas e desuniformes já abriram nas regiões, mas com a falta de chuvas não houve o pegamento. Com as boas chuvas da semana passada, a principal e maior florada deve abrir este mês.

O presidente da Cooxupé acredita que ainda é cedo para falar sobre a próxima safra. “Apenas após a abertura dessa florada poderemos ter uma ideia do tamanho da safra", pontuou. Em relação à safra 2019/2020, recém-colhida, Carlos Augusto aponta que a cooperativa ficou 10% abaixo do potencial por causa das mudanças climáticas, que resultou em muito café no chão. “Quanto mais tempo o café fica no chão, menos qualidade ele tem. Mais de 25% da produção deste ano foi colhida direto do chão, o que fez crescer o índice de cafés fracos e diminuir o de cafés finos", finaliza.

As informações são da Agência Safras.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 04/10/2019

Lamentavelmente há um lobby muito forte que parece quer acabar com os produtores.. um dos maiores é a própia OIC que cada vez que fala despencam os preços .. espalham noticias permanentes de superavits a espera que gente desesperada venda a qualquer preço... as próprias entidades que deviam fornecer informação precisa não o fazem... terminou a colheita em Setembro e só a CONAB que pelos vistos ninguém acredita apresentou dados assim num negócio entregue totalmente a especuladores tem os dias contados...
FRANK SCANAVACHI

GUAPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 03/10/2019

Já é visível o abortamento de florada devido a altas temperaturas e defct hídrico! Muitos botoes amarelando e se desprendendo antes da abertura! A evapotranspiração muito alta já consumiu grande parte da umidade do solo! Fiquem alerta pois a perda pode ser desastrosa se não chover até fim de semana de novo!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures