ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços de fertilizantes podem aumentar nesta safra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Rabobank acredita que os preços dos fertilizantes devem subir a partir deste mês, puxados pela demanda para o plantio da safra 2019/2020. Para o banco, as compras para a próxima temporada estão levemente atrasadas por conta dos preços altos de alguns componentes, em relação ao ano passado.

“Com o plantio programado para iniciar em meados do próximo trimestre, a demanda um pouco atrasada tem que acelerar ainda no mês de junho, para que não haja problemas de abastecimento. Esse movimento deve sustentar os preços dos fosfatados e potássicos”, afirmou o Rabobank no relatório.

Conforme o banco, a ureia (matéria-prima de fertilizantes nitrogenados) se valorizou 8% nos últimos meses nos portos brasileiros, enquanto o preço do KCl (cloreto de potássio) subiu 10%. Já o valor do MAP (fosfato monoamônico) caiu 15% nos portos. Ainda assim, as principais formulações usadas por produtores brasileiros (que levam os três ingredientes) estavam entre 1% e 10% mais caras no início de junho em relação a 2018.

Com o reajuste, a relação de troca de adubos por grãos piorou para os agricultores (sendo necessário maior número de sacas de grãos para adquirir o mesmo volume de adubo), o que reduziu a demanda. Este fator pode resultar em atraso da importação de fertilizantes e problemas na programação das entregas.

O banco alerta que, com o alto preço do potássio e a perspectiva de margens menores para produtores de café e soja na próxima safra, a tendência é de que parte dos produtores reduza a adubação deste nutriente no ano. O Rabobank projeta entregas de 35,8 milhões de toneladas de adubos em 2019, pouco menos de 1% acima dos 35,506 milhões de toneladas contabilizadas pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) em 2018.

As informações são do Globo Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures