FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Porto de Santos embarca 78% dos grãos de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2019

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) divulgou nesta semana um relatório sobre o encerramento do ano-safra 2018/2019 (julho de 2018 a junho de 2019). Foi apontado que o porto de Santos concentrou a maior parte das exportações, com 78,9% do volume embarcado, um equivalente a 32,4 milhões de sacas. Na sequência está o Rio de Janeiro, com 12,8% dos embarques, 5,3 milhões de sacas do período.

No ano civil, de janeiro a junho de 2019, os portos de Santos e do Rio de Janeiro também seguiram na liderança da maior parte das exportações: 78,5% do volume embarcado no período (equivalente a 15,8 milhões de sacas) foram exportados a partir do porto paulista, enquanto que 12,2% das exportações (2,4 milhões de sacas) foram exportados a partir do porto carioca.

Segundo o Cecafé, no primeiro semestre deste ano, 56.457 contêineres de 20 pés (TEU) foram utilizados para transportar a commodity ao mercado internacional. Já no mesmo período do ano passado, foram utilizados 40.614 TEU.

Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé, aponta que os resultados refletem a excelência do agronegócio do café do Brasil, a eficiência do comércio exportador e os investimentos em pesquisa e inovação. “O Brasil atende às exigências do mercado externo, tanto no quesito qualidade quanto na sustentabilidade, e está pronto para responder à crescente demanda mundial, com a perspectiva de atingir 40% de marketshare nos próximos anos”, afirmou.

O relatório completo das exportações de café está disponível no site do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.