A Polícia Civil apreendeu 31,6 mil sacas de café em um grande armazém em Franca (SP). Elas foram vendidas pelo comerciante Odair José Rodrigues a uma exportadora com filial em Santos, mas ele é acusado de desaparecer com 10 mil sacas pertencentes a agricultores da região e de causar um prejuízo superior a R$ 2,2 milhões.
Rodrigues, que vai responder ao processo em liberdade, era dono de uma conhecida cafeeira situada na Rua Diogo Feijó, Estação. No local, guardava milhares de sacas depositadas por cafeicultores. No fim de setembro, fechou as portas sem aviso prévio e sumiu com todo o estoque. O golpe foi descoberto em 2 de agosto e mais de 80 vítimas procuraram a polícia para prestar queixa, informou o jornal Comércio de Franca.
Com medo de ser preso, o comerciante se apresentou e admitiu o golpe, mas disse que o prejuízo é menor que o alegado.
As sacas ficarão retidas enquanto não houver liberação judicial, pois parte deve pertencer aos cafeicultores lesados por Rodrigues. Nesta semana, o advogado Paulo Careta, que representa um grupo formado por dez vítimas, obteve um mandado de busca e apreensão para assegurar que as cerca de 2,1 mil sacas de seus clientes não saiam do armazém.
Polícia encontra café que foi desviado em Franca
A Polícia Civil apreendeu 31,6 mil sacas de café em um grande armazém em Franca (SP). Elas foram vendidas pelo comerciante Odair José Rodrigues a uma exportadora com filial em Santos.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!