ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Plataforma Educampo Expocaccer se destaca na região do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com o Relatório Analítico do Educampo Café do Sebrae, referente ao biênio 2018/2020, das dez fazendas analisadas na região do Cerrado Mineiro, na categoria Top 10 Fazendas da Plataforma Educampo no Cerrado em produtividade (sacas/hectare), seis são assistidas pelos consultores do Educampo Expocaccer.

Os dados são gerados pelo Sebrae e têm como objetivo disponibilizar aos produtores rurais, consultores especialistas e empresas parceiras do Educampo informações que possibilitem auxiliá-los nas tomadas de decisões, além do desenvolvimento individual e coletivo da cafeicultura.

Os resultados obtidos foram baseados em todas as propriedades participantes do Educampo Café na região e passaram por rigorosas análises de consistência e qualidade, para, assim, garantir ainda mais confiabilidade nas informações geradas. Ao todo, foram verificadas 212 fazendas e 1.549 talhões. 

Entre os aspectos avaliados estão: o perfil das propriedades e dos indicadores conforme a produtividade, perfil dos custos de produção por atividade, correlações entre o percentual da variedade plantada x produtividade x idade, estratificação de retorno produtivo e econômico, dentre outros critérios. 


Consultor Educampo Expocaccer, Júlio Ribeiro, com o cooperado Expocaccer assistido pela plataforma, Cassimiro Nunes - Foto: Arquivo Expocaccer

O Educampo Expocaccer atua há mais de 16 anos no Cerrado Mineiro e se destaca por fornecer aos cooperados ferramentas gerenciais que auxiliam na construção do planejamento estratégico do negócio, tornando-o mais rentável e eficiente.

Atualmente a Expocaccer conta com seis grupos do Educampo assistidos por consultores especialistas em gestão da cafeicultura que, aliados aos cooperados, otimizam a performance econômica e financeira do negócio por meio de capacitação técnica e gerencial, garantindo sua sustentabilidade ambiental e econômica. A Expocaccer também conta com uma equipe interna de coordenação do Educampo que é responsável por promover a integração entre cooperados, consultores, cooperativa e o Sebrae.

O Educampo Café é uma plataforma tecnológica do Sebrae que gera a inteligência essencial para construir capacidades e criar oportunidades para a cafeicultura. A plataforma fornece ferramentas gerenciais específicas para a cafeicultura que geram informações confiáveis e análises essenciais para construção de um planejamento estratégico efetivo para o negócio do cafeicultor.

Algumas das atividades desenvolvidas pelo Educampo:

  •  Tecnologia e gestão efetiva para o negócio;
  •  Consultorias individuais apoiadas por ferramentas gerenciais exclusivas;
  •  Capacitações que ampliam a experiência da gestão;
  •  Troca de conhecimentos e networking entre produtores e consultores;
  •  Especialistas selecionados e treinados pela metodologia Educampo Sebrae.

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures