FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

PIB do agronegócio paulista recuou 5,73% em 2018

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/04/2019

0
0

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, apontam que o PIB do agronegócio do estado de São Paulo recuou 5,73% no ano passado. Essa queda foi relacionada aos resultados negativos observados tanto no ramo agrícola quanto no pecuário, que registraram quedas de 5,68% e 5,97%, respectivamente.

Pela ordem dos segmentos, apenas o de insumos apresentou crescimento em 2018, (+7,7%). Os demais apresentaram reduções de 11% para o primário, 5,6% para a agroindústria e 6,3% para os agrosserviços. No caso de insumos, pesquisadores destacam que o segmento foi impulsionado, sobretudo pelas atividades de fertilizantes, máquinas e equipamentos e de alimentação animal e sais minerais.

Em 2018, o ramo agrícola manteve-se predominante no estado paulista, com participação de 82%, enquanto o pecuário foi responsável por 18%. No geral, o perfil do agronegócio paulista segue marcado pela forte presença dos elos industriais e de serviços e pelas atividades de base vegetal.

As informações são da Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.