ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisadores explicam sobre a criação das variedades de café em 27º episódio da websérie da BSCA

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na quarta-feira (24) acontece o lançamento do 27º episódio da websérie “A História do Café Especial – O olhar da BSCA em 30 anos”, realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Café Editora.

O vídeo traz informações sobre a diversidade de variedades de café no Brasil e como ocorrem os melhoramentos genéticos nos institutos de pesquisa, a fim de se obter cultivares resistentes às doenças e às mudanças climáticas, com maior produtividade, qualidade de bebida, características diferenciadas na xícara, etc.

Para abordar o assunto, foram convidados pesquisadores de diferentes órgãos importantes: Gladyston Carvalho, da Epamig; Julio Mistro, do IAC; Aymbiré Francisco Almeida da Fonseca, do Incaper; Gustavo Hiroshi Sera, do IDR-Paraná; e Saulo Roque de Almeida, José Edgard Pinto Paiva e Lucas Bartelega, da Fundação Procafé.

Movimento da xícara ao grão

Com novos episódios lançados às quartas-feiras no YouTube da BSCA e no Instagram da Revista Espresso, o projeto busca levar informações relevantes sobre a cadeia do café especial ao consumidor final e a todas as pessoas que não possuem conhecimento deste universo, rebobinando o trajeto da bebida da xícara ao produtor e sua lavoura.

Com o intuito de aproximar as pontas do setor, a websérie conta com linguagem acessível e tradução em inglês. Deste modo, mais pessoas ao redor do mundo também podem conhecer de perto a história do café especial no Brasil e ficar por dentro de toda a qualidade da produção nacional!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint