ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Participe da Pesquisa Cafeeira!

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2018

0
2

A Pesquisa Cafeeira Safra 2018/2019 está no ar! Com ela os produtores poderão compartilhar informações importantes sobre como foi essa safra, sua região, condições na lavoura, clima, mecanização utilizada nas plantações, pragas, entre outras questões.

Esta é a quinta vez que o CaféPoint realiza a pesquisa. São 14 questões para serem respondidas através do link ou presencialmente durante a Semana Internacional do Café, maior feira do setor que será realizada de 7 a 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Para quem deseja responder agora, clique aqui.

Desde 2014 a Pesquisa é feita em parceria com a Comissão Nacional de Café da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e é elaborada com base nas ocorrências verificadas no decorrer das safras. Além de detectar os problemas da safra 2018/2019, o estudo também visa descobrir pontos positivos, como os sistemas de tecnologia que estão sendo utilizados nas lavouras.

Para o assessor técnico da CNA, Maciel Aleomir, o estudo é importante para termos um diagnóstico da safra nas principais regiões produtoras. “Ela não servirá como um levantamento estatístico apurado, mas poderá nos indicar os principais problemas enfrentados pelos cafeicultores”, disse.

Para a CNA, será mais uma ferramenta para indicar o direcionamento das ações da Confederação em prol dos produtores rurais. “Sabemos que a produção dessa safra foi alta e que tem pressionado negativamente os preços. Além das ferramentas de política cafeeira tradicionais, nós queremos entender melhor o que pode ser feito para garantir renda aos produtores no curto prazo”, completa.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.