ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Parceria para a conectividade no campo é pauta entre SAA, Embrapa e CPQD

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo tem o intuito de levar a tecnologia para o campo e, está sempre em busca de soluções, com isso os secretários Antonio Junqueira e o executivo, Marcos Renato Böttcher, se reuniram, na última sexta-feira (04/08), com representantes dos centros de pesquisa Embrapa e CPQC que estão desenvolvendo um trabalho junto com os institutos de pesquisa da APTA, e obtendo ótimos resultados no interior do Estado.

Para Antonio Junqueira, é fato que a conectividade é o desafio “number one” da sua gestão. “Com recurso tecnológico, o aumento do desempenho rural é uma necessidade que estamos tentando sanar, inclusive, disponibilizando uma linha de crédito, dentro do FEAP, para a compra de equipamentos pelos pequenos e médios produtores”, afirma.

O deputado federal Vitor Lippi, esteve presente e explicou que em Brasília trabalha com três pilares: a infraestrutura, a capacitação e o desenvolvimento de aplicativos para expandir a tecnologia para o campo. “Estamos utilizando a tecnologia 5G, mas o 4G é mais oportuno para o campo, devido ao número de pessoas que utilizam a tecnologia. Acredito que, levar esse tipo de tecnologia para uma transformação digital no campo, vai proporcionar desenvolvimento e beneficiar os produtores”, explica.

Diante disso, aponta a importância de implantar nos municípios o projeto Semear apresentado pelos representantes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Fabrício Lira e Cristian Cunha, que acompanharam, de perto, a dificuldade de alguns produtores rurais que ainda não têm acesso à TI.

O exemplo do projeto piloto aplicado no município de São Miguel Arcanjo, surpreendeu pelos números: Houve 200% de melhoria na percepção da qualidade da conectividade, 28% de aumento na receita dos agricultores, redução de 24% de custos e ainda 57% de melhoria na qualidade dos produtos dos agricultores pesquisados.

Com valores que variam entre R$ 500 mil e R$ 3 milhões, esses projetos podem ser viabilizados através de políticas públicas e o envolvimento de cooperativas, o que motivou esse encontro.

O Secretário Junqueira se mostrou entusiasmado com o que foi apresentado e disse estar disposto a fechar uma parceria. “Hoje saio dessa reunião muito animado, pois surgiu uma ideia grandiosa de uma parceria muito importante para melhorar a vida das pessoas, principalmente o pequeno e o médio produtor agrícola”, comemora.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures