ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Parceria entre illycaffè e Ethiopian Coffee and Tea Authority impulsiona setor cafeeiro etíope

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A illycaffè, a primeira empresa italiana de café a obter a certificação B-Corp, e a Ethiopian Coffee and Tea Authority, instituição governamental destinada a apoiar, orientar, proteger e melhorar o desenvolvimento da indústria do café, do chá e das especiarias, assinaram um acordo que visa aumentar a qualidade do café desde a planta até à xícara, através de atividades de formação que serão realizadas principalmente no Centro de Formação do Café, em Adis Abeba, o primeiro centro de formação do gênero em todo o continente africano, criado em parceria entre a Agência Italiana para o Desenvolvimento da Cooperação (AICS), a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a illycaffè, a Fundação Ernesto Illy e a Autoridade Etíope do Café e do Chá.

O Centro de Formação do Café visa cumprir as normas internacionais de exportação de café de qualidade e promover a formação de operadores competentes que criam valor neste setor para o país. A illycaffè oferecerá cursos especializados aos profissionais da cadeia de abastecimento, desde a agricultura regenerativa à torrefação do café, da análise sensorial à preparação do café na xícara, com o objetivo de melhorar a produção e o comércio deste importante recurso para a Etiópia. Os produtores, exportadores, gestores de bares e baristas poderão receber formação nas salas de aula da estrutura ou em campo, em função do tipo de atividade proposta.

"O café da Etiópia é considerado um dos melhores cafés arábica do mundo. O nosso desafio é melhorar a oferta e os serviços da cadeia de abastecimento, contribuindo para o desenvolvimento econômico local”, explica Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Por meio da parceria público-privada com a Ethiopian Coffee and Tea Authority, queremos criar sinergias para aumentar a qualidade e, portanto, a sustentabilidade das comunidades cafeeiras. Vamos atuar na formação que permitirá aos pequenos produtores aumentar sua capacidade de produção de café e, por consequência, os seus rendimentos e aos exportadores e baristas trabalhar com um produto de qualidade ainda mais elevada”.

“A Etiópia não é apenas a terra de origem do café, mas também um lugar com potencial ilimitado para novos aromas. O sabor único e a altíssima qualidade do nosso café natural são amplamente conhecidos em todo o mundo. O compromisso e a colaboração que estabelecemos com a illycaffè reforçarão a nossa posição no mercado internacional", comentou Adugna Debela, Diretor-Geral da Ethiopian Coffee and Tea Authority.

Consciente de que o desafio para um mundo mais sustentável só pode ser vencido através da união de forças, a illycaffè atribui importância à cooperação entre os setores público e privado, com o objetivo de criar valor econômico, social e ambiental ao longo da cadeia de fornecimento do café, respeitando a individualidade e as especificidades culturais dos fornecedores com os quais a empresa trabalha e o meio ambiente.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures