ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ourofino Agrociência estreia na Expocafé com portfólio para combate de pragas em cafezais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Durante a Expocafé, evento do setor cafeeiro que acontece de 24 a 27 de maio, na cidade de Três Pontas (MG), a indústria de defensivos agrícolas Ourofino Agrociência estará presente com os lançamentos Vivantha, Goemon e Poderus.

O inseticida Vivantha é indicado para combater o bicho mineiro (Leucoptera coffeella), a cigarra do cafeeiro (Quesada gigas) e as cochonilhas farinhentas (Dysmicoccus texensis) nos cafezais. A solução se destaca pelo controle, amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, promovendo a paralisação do ataque das pragas, redução da transmissão de viroses, melhor translocação, proteção e um maior período de controle.

“No controle das pragas, os produtores podem recorrer à associação de produtos, buscando aumento do espectro de ação e eficiência, sendo fundamental o uso do Vivantha nos programas de manejo da propriedade”, explica Gustavo Vigna, gerente de marketing do Centro-Leste da Ourofino Agrociência.

Outro destaque será o Goemon, fruto da parceria com a japonesa ISK. O inseticida apresenta uma nova molécula em solo nacional, que promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de café, soja e tomate, combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.

Já o fungicida Poderus, lançado recentemente, oferece duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes, sendo um importante aliado para o controle da mancha de olho pardo ou cercosporiose (Cercospora coffeicola) e a ferrugem do cafeeiro (Hemileia vastatrix). 

Gustavo Vigna ressalta a vantagem de o produto dispor de um mecanismo duplo, fator que o torna uma ferramenta ideal para o manejo de resistência em relação aos alvos contra os quais atua. O especialista também comenta que a solução não causa sintomas de fitotoxicidade na lavoura.

Mais informações: www.ourofinoagro.com.br  

Serviço
Expocafé
Quando: 24 a 27 de maio
Onde: Rod. MG 167, Km 6 - Três Pontas (MG) - Campo Experimental da Epamig
Mais informações: www.expocafeoficial.com.br 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint