ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC revisa novo Acordo Internacional do Café 2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/04/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) anunciou uma minuta do novo Acordo Internacional do Café 2022 após a 132ª Sessão do Conselho Internacional do Café. Realizada virtualmente, a sessão foi concluída após uma reunião de dois dias, de 31 de março a 1º de abril.

O novo acordo foi revisado para melhorar a cooperação internacional entre todas as partes interessadas no café, tanto no nível público quanto no privado, de modo a alcançar um setor cafeeiro sustentável e resiliente, com foco específico nos meios de subsistência dos cafeicultores.

A estrutura revisada reconhece a necessidade de aprimorar o diálogo e construir novas parcerias com o setor privado e a sociedade civil para enfrentar conjuntamente desafios comuns, como as mudanças climáticas e a repercussão negativa da pandemia de Covid-19.

Espera-se, também, a introdução de um novo sistema de cálculo de votos e contribuições que melhor reflita a realidade da cadeia de valor global do café para promover uma distribuição mais justa dos compromissos financeiros entre os membros e aumentar a sustentabilidade financeira da OIC.

O Conselho decidiu realizar uma Sessão Especial em 8 e 9 de junho deste ano para considerar a adoção do novo Acordo. Os membros também nomearam Massimiliano Fabian, da Itália, como o novo vice-presidente do Conselho Internacional do Café, e Zoltan Agai, da Comissão Europeia, como presidente do Comitê de Finanças e Administração para o ano cafeeiro de 2021/22.

Os Membros da OIC e a Secretaria expressaram sua gratidão a José Sette por seus cinco anos de serviço (2017-2022) como diretor-executivo da OIC e pelas realizações obtidas em benefício do setor cafeeiro global sob sua liderança.

Em 1 de maio de 2022, a brasileira Vanúsia Nogueira sucederá José Sette, tornando-se a primeira mulher a liderar a Organização Internacional do Café desde a sua criação. 

O Conselho retomará as reuniões presenciais a partir da última sessão do ano cafeeiro de 2021/22, que será realizada em Bogotá, de 3 a 7 de outubro de 2022, após a oferta feita pelo Governo da Colômbia para sediar a 134ª Sessão do Conselho.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures