ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC e agência holandesa se unem para melhorar iniciativas no setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/04/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) e a agência holandesa IDH firmaram uma parceria para ajudar a melhorar a prosperidade entre os cafeicultores do mundo. Descrita pelo diretor executivo da OIC, José Sette, como “ampla”, a parceria estratégica alavancará as redes multissetoriais de ambas as organizações, que incluem agências públicas, grandes compradores e comerciantes multinacionais de café do setor privado, ONGs e outros.

A OIC é dedicada a fortalecer o setor cafeeiro, e seus membros incluem a maioria dos principais países exportadores e importadores de café do mundo. Exceções notáveis incluem os Estados Unidos, Guatemala e Uganda.

A IDH, por sua vez, está engajada no trabalho de sustentabilidade em vários setores agrícolas, com foco em unir partes interessadas privadas e públicas para iniciativas de sustentabilidade em larga escala.

No café, a organização conta com a participação de várias empresas internacionais de café para seu relatório inovador de 2019 sobre as diferenças de renda entre os cafeicultores.

Em um anúncio da parceria focada na renda de vida divulgado semana passada, ambas as organizações observaram o preço futuro relativamente alto das commodities (também conhecido como preço C) do café hoje, mas sugeriram que mesmo os preços altos deixam muitos agricultores nos níveis de pobreza ou abaixo.

“Os aumentos acentuados no preço são muitas vezes uma anomalia com os agricultores segurando a conta depois. Quando ajustado pela inflação, o preço de mercado do café verde caiu nos últimos 20 anos, mesmo que os custos de produção continuem subindo”, disse Sette no anúncio. “Esta ampla parceria aumentará o movimento em direção a rendas que proporcionem aos agricultores meios de subsistência decentes e a capacidade de lidar com mercados voláteis.”

As organizações não divulgaram quaisquer obrigações financeiras associadas à parceria, nem um calendário. As ações irão envolver: adicionar recursos humanos e financeiros à Força-Tarefa Público-Privada de Café em andamento da OIC; co-facilitando o Fórum Mundial de Líderes do Café; definir “renda próspera” em várias iniciativas compartilhadas; e trabalhando em estreita colaboração com os representantes da OIC para “normalizar os principais conceitos sobre renda de vida, distribuição de valor, distribuição de risco e alinhamento de políticas”.

“As colaborações público-privadas, como esta parceria, são a chave para distribuir valor de forma mais equitativa em uma cadeia de valor desigual”, disse o diretor global de commodities agrícolas da IDH, Jordy van Honk, no anúncio. “As empresas precisam intensificar e desafiar seus papéis assumidos, e os governos devem atuar como facilitadores críticos do desenvolvimento rural.”

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures