ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC divulga publicação sobre impactos da Covid-19 no setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) divulgou a terceira edição da publicação econômica da série Coffee Break Series, intitulada Impacto da Covid-19 no setor cafeeiro global: pesquisa com os membros exportadores da OIC.

O coronavírus representa um choque conjunto sem precedentes na oferta e demanda do setor cafeeiro global. Nesse contexto, a OIC pesquisou, ao lado dos países membros exportadores, o impacto a curto e longo prazo da pandemia em seus setores cafeeiros, da fazenda à exportação, identificando medidas de mitigação e recursos adicionais necessários.

A Organização afirma que a pesquisa fornece uma visão geral das percepções atuais das tendências nos países exportadores de café. “A pandemia de Covid-19 representa um desafio adicional para o setor cafeeiro, que já estava sofrendo um período prolongado de preços baixos”, disseram representantes da Indonésia à OIC.

Segundo eles, o atraso ou adiamento de pedidos pelos países consumidores pode causar o fechamento definitivo de muitas fazendas com a consequente queda de economias locais que são totalmente baseadas no café.

A OIC explica que a maioria dos entrevistados espera que emprego, receita, consumo doméstico e exportação não sejam afetados pela pandemia. Provavelmente, isso se deve a restrições de viagens e medidas de distanciamento social que levam a um custo de produção mais alto, enquanto afetam o emprego e as receitas geradas no setor cafeeiro.

O consumo doméstico é afetado pela redução da renda do consumidor e medidas de distanciamento social. As exportações provavelmente serão afetadas por interrupções no comércio internacional e redução da demanda global. Para a OIC, o impacto na produção de café no momento da pesquisa permanece um tanto ambíguo, com quase dois terços dos países que já colheram seus cafés.

A Organização acrescenta que os impactos na produção podem se tornar mais visíveis na segunda metade do ano, quando mais países entram na época da colheita, ou as restrições de liquidez no nível da fazenda podem levar à redução do uso de insumos.

O relatório completo está disponível aqui.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin             

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures