ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC busca sustentabilidade econômica para um setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2020

2 MIN DE LEITURA

1
0

O Conselho Internacional do Café, em sua 128ª Sessão Especial realizada em 28 de outubro de 2020, confirmou e endossou, com os principais CEOs do café e líderes globais, uma visão e um roteiro que estabelecem novos compromissos para alcançar um setor cafeeiro próspero, sustentável e inclusivo.

A visão compartilhada e o roteiro, contidos em um comunicado conjunto, foram desenvolvidos e recomendados pela Public-Private Task Force (Força-Tarefa Público-Privada) do Café, composta por membros exportadores e importadores de café e membros líderes do setor privado setor da  Organização Internacional do Café (OIC), com o apoio da sociedade civil e parceiros de desenvolvimento.

Pela primeira vez na história do café, os principais tomadores de decisão públicos e privados do café alinharam seus pontos de vista para decidir sobre ações conjuntas para alcançar um setor cafeeiro mais sustentável e próspero.

A OIC afirma que o cerne da visão compartilhada é o meio de vida dos cafeicultores e a sustentabilidade do setor.

“Em uma época de dura realidade, os líderes de todo o setor conseguiram trabalhar juntos para um impacto real. Por meio do Diálogo Setorial Estruturado da OIC e da Força-Tarefa colaborativa única, os setores público e privado concordaram pela primeira vez em abordagens compartilhadas para enfrentar os desafios do setor”, afirmou José Sette, Diretor Executivo da OIC.

“Se quisermos que os cafeicultores tenham uma vida melhor e uma renda próspera, se quisermos que os jovens vejam um futuro para si mesmos no café, se quisermos melhorar as condições para as mulheres e as pessoas vulneráveis, devemos trabalhar juntos”, completa.

Apesar da pandemia, a Força-Tarefa conseguiu se reunir duas vezes on-line desde que foi criada em janeiro de 2020 e construir um terreno comum para uma parceria global entre a indústria do café e os governos. A Força-Tarefa apresentou suas recomendações ao 2º Fórum de CEOs e Líderes Globais, liderado pela OIC, realizado em setembro, e às 127ª e 128ª reuniões do Conselho Internacional do Café.

No comunicado, os principais participantes dos setores público e privado concordaram com uma visão compartilhada e como seguir por meio de um Roteiro 2020/2030, participando de iniciativas que promovem uma renda real próspera para os pequenos cafeicultores, suas famílias e todo o setor cafeeiro. Mais especificamente, eles se comprometem a apoiar diretamente projetos-piloto de renda vitalícia em 4 a 6 países, que devem começar o mais rápido possível.

A Força-Tarefa é fortemente apoiada e coordenada por iniciativas de múltiplas partes interessadas, como a Plataforma Global do Café, o Desafio do Café Sustentável e outras que são uma parte importante desta iniciativa, incluindo a Associação Internacional de Mulheres do Café para garantir que gênero seja integrado ao trabalho da Força-Tarefa.

A OIC considera o comunicado um passo vital no caminho para alcançar um setor cafeeiro global próspero, sustentável, inclusivo e justo.

As informações são do Global Coffee Report. Tradução Juliana Santin

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUARDO LIMA

OURO FINO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 09/11/2020

Sempre q a ameaça de ruína definitiva dos produtores chega num ponto mais do q alarmante como agora, essa turminha se reúne pra falar as mesmas baboseiras de sempre. Pura retórica

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures