FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC aponta elevação no preço do café em novembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) aponta que a média mensal do preço do café em novembro subiu 10,1%, atingindo 107,23 centavos de dólar por libra-peso, em relação ao mês anterior, quando estava em 97,35 cents.

Segundo relatório da OIC, a cotação avançou diante da perspectiva de um déficit global no ano cafeeiro de 2019/2020, estimado em 502 mil sacas de 60 kg. O café natural brasileiro teve o maior aumento (12,1%), para 109,94 centavos de dólar por libra-peso, “refletindo, em parte, o declínio bienal da produção brasileira de arábica, bem como a fraqueza do real, moeda brasileira”, comenta a OIC.

A cotação dos cafés Outros Suaves aumentou 11%, para 140,98 cents, enquanto os Suaves Colombianos subiram 10,6%, para 146,12 cents. Os canéforas (robustas) aumentaram 6,8% no comparativo mensal, para 73,28 centavos de dólar por libra-peso.

No relatório, a OIC manteve sua previsão preliminar de um pequeno déficit global de cerca de 502 mil sacas de café ano safra de 2019/2020. “Apesar da desaceleração do crescimento, prevê-se que o consumo ultrapasse a produção durante o curso do ano”, informa a organização.

Conforme a OIC, a maior parte do crescimento do consumo, em termos absolutos e relativos, é esperada na Ásia e na Oceania. No lado da produção, a menor colheita de arábica no Brasil e condições climáticas adversas em partes da América Central e Ásia podem ser prejudiciais aos preços do grão nas próximas semanas.

No entanto, o impacto desses fatores pode ser compensado pela recente fraqueza do real brasileiro, bem como a próxima safra de 2020 no Brasil.

As informações são do Estadão Conteúdo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint