A OIC foi representada por seu Chefe de Operações, José Sette, e seu Economista-Chefe, Denis Seudieu, na 5ª Conferência e Exposição de Cafés Finos Africanos. O tema do evento, que transcorreu em Campala, Uganda, entre 14 e 16 de fevereiro de 2008, foi "Coffee: your pleasure, our livelihood" ("Café: seu prazer, nosso sustento").
No discurso programático, em nome do Diretor-Executivo, o Chefe de Operações pôs em relevo os principais elementos do Acordo de 2007 e apresentou uma visão geral dos projetos de desenvolvimento cafeeiro da OIC e do mercado mundial de café. Mais de 500 delegados do setor privado, agências governamentais, instituições de pesquisa e organizações financeiras internacionais e de desenvolvimento compareceram ao evento.
Durante a visita, os representantes da OIC entraram em contato com representantes dos países Membros para tratar da implementação de projetos de desenvolvimento cafeeiro e das formalidades para assinatura e ratificação do novo Acordo. Ambos também participaram da 4ª Conferência Científica Africana do Café, na qual Sette fez o discurso programático, focalizando o papel da OIC em relação à sustentabilidade e aos projetos de desenvolvimento cafeeiro, e Seudieu apresentou um trabalho intitulado "Respondendo a situações emergentes no mercado mundial de café através de pesquisa e desenvolvimento com alvos específicos".
As informações são da OIC.
OIC: Acordo de 2007 é discutido na Uganda
A OIC foi representada por seu Chefe de Operações, José Sette, e seu Economista-Chefe, Denis Seudieu, na 5ª Conferência e Exposição de Cafés Finos Africanos. No discurso programático, em nome do Diretor-Executivo, Sette pôs em relevo os principais elementos do Acordo de 2007 e apresentou uma visão geral dos projetos de desenvolvimento cafeeiro da OIC e do mercado mundial de café. Mais de 500 delegados do setor privado, agências governamentais, instituições de pesquisa e organizações financeiras internacionais e de desenvolvimento compareceram ao evento.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!