Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, o Armazéns Gerais Leste de Minas, colocou em funcionamento nesta semana uma nova unidade em Varginha, com capacidade estática para 200 mil sacas de café. A unidade deve suprir parte da carência em armazenagem e rebeneficiamento de grãos, especificamente de café, em Minas Gerais.
Esta é a terceira unidade da empresa em Minas. As outras duas estão localizadas em Manhuaçu (Zona da Mata) e Patrocínio (Alto Paranaíba).
De acordo com o gerente industrial do Armazéns Gerais Leste de Minas, Marcelo Gomides, os clientes da empresa são, em sua grande maioria, cerca de 95%, empresários exportadores de café.
O complexo armazenador do estado apresenta capacidade estática total em torno de 6,77 milhões de toneladas, significando apenas 56,4% da produção de grãos, café e açúcar. Este ano, a produção de grãos em Minas fechou em cerca de 12 milhões de toneladas e a Armazéns de Minas respondeu por 42,3% dessa demanda.
As informações são do Diário do Comércio.
Novo armazém inaugurado em Varginha
Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, o Armazéns Gerais Leste de Minas, colocou em funcionamento nesta semana uma nova unidade em Varginha, com capacidade estática para 200 mil sacas de café.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!