ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Diretoria do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/12/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (8), foram empossados o novo Conselho de Administração e a nova Diretoria Executiva do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Os cargos de presidente e vice-presidente, tanto do Conselho de Administração como da Diretoria Executiva, serão ocupados respectivamente por Fabrício Tristão e por Jorge Luiz Nicchio (este último, representante da exportadora capixaba Nicchio Sobrinho Café S/A). O novo mandato vai até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de reeleição.

Em sua fala inaugural, Fabrício Tristão destacou o papel relevante do CCCV, entidade que, em 2022, completou 75 anos de existência e é considerada uma das instituições com mais tempo em atividade no agronegócio no Brasil. Para ele, deverão ser continuadas e amplificadas as ações estratégicas que a diretoria que o antecedeu vem encaminhando, com foco nas agendas mais contemporâneas que o mercado global de café vem demandando. 


Fabrício Tristão - Foto: Cacá Lima

O novo presidente pretende fortalecer a atuação dos órgãos de governança da instituição e seu relacionamento com o associado e a sociedade. Em quatro eixos estratégicos, Fabrício Tristão sintetizou as áreas focais de sua futura gestão: 1) eixo logístico, com apoio aos atuais portos em operação e aos projetos que estão em curso para alavancar as exportações de café pelo Espírito Santo; 2) eixo tributário e fiscal, nas três esferas de governo, buscando demonstrar que benefícios não se tratam de renúncia fiscal, mas constituem forte estímulo às atividades formais e à geração de empregos; 3) eixo sustentabilidade, evidenciando que o agronegócio café do Espírito Santo já detém condições de ser viável do ponto de vista ambiental e econômico; 4) eixo da comunicação e relações institucionais, fortalecendo a interlocução com os associados, com governos e organizações. Para atingir esses objetivos, o novo presidente pretende propor uma revisão dos estatutos do CCCV, buscando atualizá-lo à nova realidade do complexo produtivo de café, fortalecendo ainda mais a instituição.

Tristão parabenizou o seu antecessor, Márcio Cândido Ferreira, pela brilhante condução nos últimos três anos e pela sua indicação para assumir a Presidência do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), a partir de 2023.

Fabrício Tristão é engenheiro agrônomo, tendo iniciado sua carreira nas empresas do Grupo Tristão. Possui experiência de mais de 30 anos no ramo comercial do café. O executivo representa a associada Olam Food Ingredients, player global com forte atuação em commodities agrícolas. A Olam está presente no Espírito Santo há 18 anos com unidades em origens estratégicas para operações com café, com destaque para o município de Linhares, onde o grupo investe em planta industrial para processamento de café solúvel, em fase final de construção.


Gleysandro Rodrigues, Fabrício Tristão, Marcio Ferreira e Jorge Nicchio -  Foto: Cacá Lima

Diretoria Executiva do CCCV eleita para o biênio 2023/2024:

Presidente: FABRÍCIO TRISTÃO (Olam Agrícola Ltda.)
Vice Presidente: JORGE LUIZ NICCHIO (Nicchio Sobrinho Café S.A.)
Diretora Secretária: CLAUDIA NICCHIO (Nicchio Café S.A. Exp. e Imp.)
Diretor Financeiro: FABIO COSER TEIXEIRA (Unicafé Cia. de Comércio Exterior)
Diretor de Patrimônio: JOSÉ EUGENIO RUSCHI TÁPIAS (Cafenorte S.A. Imp. e Exportadora)
Diretor Social: EDUARDO LIMA BORTOLINI
Secretário Executivo: GLEYSANDRO TEIXEIRA RODRIGUES

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures