ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso obtém certificação de responsabilidade social e ambiental

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Nespresso anunciou, nesta terça-feira (26), sua certificação global como uma Empresa B. A marca, com sede na Suíça, se une a um movimento internacional de 4.500 empresas com propósitos que atendem aos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da Certificação como Empresa B.

Os principais elementos de contribuição da marca incluem sua abordagem exclusiva ao fornecimento de café - por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance -, sua aliança estratégica com a Fairtrade e o programa global de reciclagem para suas cápsulas de alumínio. No Brasil, as 1.200 fazendas que fornecem café para a Nespresso fazem parte do Programa AAA, e 100% dos consumidores têm acesso a uma solução de reciclagem de cápsulas.

“A Certificação como Empresa B reflete um compromisso de 30 anos da Nespresso com a sustentabilidade, a transparência e os negócios responsáveis. Estamos imensamente orgulhosos de nos juntarmos a uma comunidade de mentes semelhantes que compartilham nossa crença de que lucro e propósito andam de mãos dadas. Esta certificação traz valor agregado para nossos clientes. Um outro ponto importante é que a Certificação como Empresa B nos inspira a fazer mais. Isso fortalece nosso compromisso com a visão de que cada xícara de café Nespresso tem um impacto positivo no mundo”, disse Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso. 

Para se certificar como uma Empresa B, as empresas devem atender a altos padrões em cinco áreas de impacto: Governança, Colaboradores, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes. A cada três anos o processo é repetido e as Empresas B são obrigadas a demonstrar melhorias em suas ações e aumentar suas pontuações para manter a certificação.  

“O processo para se tornar uma Empresa B Certificada é uma avaliação independente e rigorosa do impacto de uma empresa nas pessoas e no planeta, analisando tudo, desde sua pegada de carbono até a maneira como trata os colaboradores. Alcançar a Certificação como Empresa B é um marco importante para a Nespresso. Quero parabenizá-los e desejar-lhes boa sorte enquanto continuam em sua jornada de sustentabilidade”, complementa Jonathan Normand, fundador do B Lab Suíça.

No caso da Nespresso, a Certificação como Empresa B abrange os negócios globais da empresa, ou seja, todas as operações da Nespresso em que ela é uma entidade legal ou uma divisão da Nestlé, abrangendo 38 mercados. 

"A comunidade de Empresas B é composta por negócios pequenos, médios e grandes. Todos são essenciais para o Movimento e ajudam no caminho para a construção de um futuro possível e mais justo. Mas sempre que uma marca do tamanho da Nespresso chega, isso nos ajuda a alavancar nossas ideias, educar o público e mostrar que um novo modelo econômico, não baseado exclusivamente no lucro, é possível", explica Felipe Brescancini, Diretor de Certificações e Programas do Sistema B Brasil.

A Nespresso adicionará o logotipo da Empresa B aos produtos e comunicações para ajudar a divulgar o movimento, engajar os consumidores e ajudá-los a fazer escolhas mais sustentáveis em suas decisões de compra.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures