Em Mato Grosso, a estimativa da Conab para a próxima safra ainda é considerada prematura. Isto porque houve atraso na florada devido à seca prolongada. No estado, a área cultivada é de 34.980 mil hectares, dos quais 2.750 estão em formação e 32.230 em produção, informou notícia da Mídia News.
Segundo o coordenador de compra de café cru da Mitsui Alimentos, Clorivaldo Rossanezi, ainda é cedo para estimar quanto o estado vai colher a partir de maio de 2007.
A produção cafeeira matogrossense está concentrada em poucos municípios, principalmente, no noroeste e norte como Colniza, Nova Bandeirantes, Juína e Castanheira. São desses municípios que a empresa Mitsui Alimentos obtém 50% da demanda de matéria-prima. Os outros 50% vêm das grandes regiões cafeeiras do país, como Minas Gerais e Paraná.
De uma produção de 127 mil sacas anuais, a Mitsui Alimentos ampliou o parque fabril em julho de 2005, com capacidade para torrefação de 40% a mais, o que representa quase o dobro da produção.
Na fábrica cuiabana são produzidos os cafés Brasileiro, Três Fazendas, Premiado e Bandeira, nos tipos almofada e a vácuo. A empresa lidera o mercado no Centro-Oeste com a marca Café Brasileiro. Em Goiânia, com a marca Café Bandeira, também lidera o gosto do consumidor.
MT: Florada da safra 2007 ainda está atrasada
Em Mato Grosso, a estimativa da Conab para a próxima safra ainda é considerada prematura. Isto porque houve atraso na florada devido à seca prolongada.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!