MG: suspeitos de roubar café são presos em Patrocínio

Seis pessoas, entre funcionários e donos de duas grandes empresas de armazenagem e comercialização de café em Patrocínio, foram presas pela Polícia Civil nessa segunda-feira (29), acusadas de desviar café. Um inquérito policial foi instaurado para investigação de 45 mil sacas de café desaparecidas inexplicavelmente.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Seis pessoas, entre funcionários e donos de duas grandes empresas de armazenagem e comercialização de café em Patrocínio, foram presas pela Polícia Civil nessa segunda-feira (29), acusadas de desviar café. O delegado Daniel Guimarães Rocha, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Patrocínio, foi procurado por uma importadora e exportadora de café no Paraná.

De acordo com representantes da empresa, havia 85 mil sacas de café armazenadas em duas empresas do ramo em Patrocínio. Porém, desse total, inexplicavelmente 45 mil sacas haviam desaparecido. Um inquérito policial foi instaurado para investigação do caso.

Na semana passada, novamente a empresa procurou o delegado alegando temer pelo futuro do restante da carga armazenada. Segundo os paranaenses, na última sexta-feira o armazém em Patrocínio onde estava o café demitiu todos os funcionários. A importadora e exportadora estava temerosa de que os envolvidos pudessem desaparecer com o produto.

Baseado nisso, a Polícia Civil pediu à Justiça um mandado de prisão temporária, que foi expedido. Seis pessoas foram presas e deverão ficar detidas por cinco dias. No interrogatório, o dono de uma das empresas acusadas afirmou à Polícia Civil que não sabe o paradeiro das 45 mil sacas de café. A importadora e exportadora do Paraná tinha contrato de nove anos com a empresa de Patrocínio.

Os nomes das empresas e das seis pessoas presas não foram oficialmente divulgados pelo delegado Daniel Guimarães Rocha. De acordo com ele, a divulgação não será feita agora para não atrapalhar as investigações. O café que desapareceu está avaliado em cerca de R$ 14 milhões. As informações são do Jornal Patrocínio Hoje.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.