MG: previsão de chuvas frequentes para Boa Esperança até final do ano

A previsão para Boa Esperança, no sul de Minas, é de chuvas relativamente frequentes, porém entre a média a abaixo da média até o fim do ano. O único momento mais seco será registrado entre o fim de outubro e primeiros dias de novembro.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Carlos Roberto de Pádua, Boa Esperança/MG: quais os volumes de chuvas esperados para a região de Boa Esperança nos meses de outubro, novembro e dezembro? Obrigado.

Celso Oliveira, meteorologista da Somar: Prezado Carlos,

A previsão é de chuvas relativamente frequentes, porém entre a média a abaixo da média até o fim do ano. O único momento mais seco será registrado entre o fim de outubro e primeiros dias de novembro.

Lembro que precipitações abaixo dos 10mm devem ser consideradas como pancadas de fim de tarde, que não obrigatoriamente atingem todas as áreas de interesse. Já as chuvas acima dos 10mm são generalizadas.

Gráficos: médias mensais e previsão de precipitações para Boa Esperança/MG.

Figura 1


Figura 2
Clique na imagem para ampliá-la.

Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!



Acompanhe nosso boletim semanal

Veja a previsão diária para o seu município: o CaféPoint disponibiliza previsões climáticas detalhadas para mais de 400 cidades brasileiras produtoras de café. Clique aqui

Previsão de chuvas - mapas
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.