Notícia do Diário do Comércio/MG informou que o valor bruto da produção da agricultura em Minas Gerais, neste ano, pode apresentar estabilidade em relação ao registrado no ano passado e fechar em R$ 11 bilhões.
De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), o que sustenta a previsão são as boas condições de mercado das lavouras de café e cana-de-açúcar, que podem amenizar os efeitos negativos provocados pela possível quebra na safra 2006/2007 de grãos em Minas.
O café, em período de safra cheia, e o crescimento da cana-de-açúcar, aliado a boa cotação do produto no mercado, são os fatores que colocam as duas culturas como responsáveis da provável estabilidade.
MG: café e cana seguram valor da agricultura
O valor bruto da produção da agricultura em Minas Gerais, neste ano, pode apresentar estabilidade em relação ao registrado no ano passado e fechar em R$ 11 bilhões.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!