MG: Associada da Acarpa obtém 2º lugar em concurso

Amélia Ferraciole Delarisse é a segunda colocada no V Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais na categoria Café Natural. A produtora teve seu lote de 10 sacas arrematado no leilão pelo valor de R$ 379,00/sc. O presidente da Acarpa, Wilson José de Oliveira, comemora o resultado e incentiva os produtores de café : "O Café do Cerrado mais uma vez mostra o seu potencial. Precisamos ter mais participantes nos concursos de qualidade de café".

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Amélia Ferraciole Delarisse é a segunda colocada no V Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais na categoria Café Natural. A produtora, que é associada da Acarpa - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio - teve seu lote de 10 sacas arrematado no leilão pelo valor de R$ 379,00/sc. O presidente da Acarpa, Wilson José de Oliveira, comemora o resultado e incentiva os produtores de café : "O Café do Cerrado mais uma vez mostra o seu potencial. Precisamos ter mais participantes nos concursos de qualidade de café".

O Concurso de Qualidade dos Cafés é uma realização do governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA) e da EMATER-MG, em parceria com a UFLA - Universidade Federal de Lavras. Este ano o evento recebeu 1200 inscrições superando 2007, quando 1160 cafeicultores mineiros se inscreveram.

Minas Gerais ocupa o 1º lugar no ranking dos maiores produtores de café do país, segundo o IBGE. Dados da EMATER-MG mostram que o Estado tem uma produção de cerca de 22.105.814 sacas de 60 quilos de café beneficiados em uma área de 1.033.260 hectares. Patrocínio é o maior produtor de café.

Resultado:

Café Natural

1º lugar - Francisco Luiz da Costa - Jacuí
2º lugar - Amélia Ferraciole Delarisse - Patrocínio
3º lugar - Marco Octavio C. R. Júnior - São Sebastião do Paraíso
4º lugar - Vanderlei Pulo Martins - Araponga
5º lugar - Sebastião de Carvalho Montans - São Sebastião do Paraíso

Café Cereja Descascado

1º lugar - Carlos Sérgio Sanglard -Araponga
2º lugar - Flávio Roberto C. Ferraz - Dom Viçoso
3º lugar - Fazenda sertãozinho Ltda - Botelhos
4º lugar - Jorge Luiz Figueira - Pedralva
5º lugar - José Maurício P. C. Filho - São F. de Paula

Fonte: CNC.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.