México: novos compradores para café de Veracruz

Os produtores de café do estado de Veracruz, no México, conseguiram ampliar suas expectativas de exportação a países como Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Países Baixos, após participar da Décima Edição da Expo Café, realizada na Cidade do México. A diretora da Comissão Veracruzana de Comercialização Agropecuaria (Coveca), Marcela Aguilera Landeta, disse que quatro empresas da entidade participaram de um stand patrocinado pelo Governo do estado para os produtores de qualidade internacional de café.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de café do estado de Veracruz, no México, conseguiram ampliar suas expectativas de exportação a países como Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Países Baixos, após participar da Décima Edição da Expo Café, realizada na Cidade do México.

A diretora da Comissão Veracruzana de Comercialização Agropecuaria (Coveca), Marcela Aguilera Landeta, disse que quatro empresas da entidade participaram de um stand patrocinado pelo Governo do estado para os produtores de qualidade internacional de café.

Segundo ela, neste evento, os produtores e indústrias de café de Veracruz puderam ampliar suas expectativas de comercialização nos países citados acima, onde o café orgânico veracruzano vem gerando ampla aceitação e mantém um ritmo permanente de demanda.

Landeta disse que o café é um dos grandes potenciais do setor agropecuário do estado, com mais de 145 mil hectares cultivados em 10 regiões altas de Veracruz e mais de 85 mil produtores envolvidos.

Além disso, os cafeicultores de Veracruz, que também receberam o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário do Governo Estatal, tiveram a oportunidade de participar de oficinas, conferências, mesas de negócios, acesso a novas tecnologias e concursos de baristas.

Landeta disse que a Expocafé é a mais sólida das exposições realizadas a nível internacional na América Latina e de atração para os grandes compradores do alto gourmet das cadeias de franquias em restaurantes, cafeterias e hotéis cinco estrelas no mundo, incluindo os mexicanos.

Ela disse que a qualidade do café veracruzano é apreciada em todo o mundo e por isso os produtores conseguiram importantes cartas de intenção e estabeleceram relações comerciais para aumentar a comercialização de café e seus derivados.

Landeta disse que, por instruções do Governador Fidel Herrera Beltrán, o estado de Veracruz mantém um programa de atenção, capacitação, assessoria técnica e financeira aos produtores organizados que alcançam padrões de qualidade em seus produtos para comercializá-los em qualquer tipo de mercado.

A reportagem é do El Sol de Tulancingo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.