FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mesmo com baixa dos preços, Cecafé acredita em momento positivo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2019

0
0

Na última segunda-feira (10), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) apresentou um embarque de 3,19 milhões de sacas de 60 kg de café verde no mês de maio, volume 114% maior do que o apresentado no mesmo período de 2018.

Porém, o preço médio por saca exportada foi o menor desde 2015, à medida que os valores globais do café seguem em mínimas históricas. O Cecafé afirmou que o preço médio por saca embarcada em maio foi de 118 dólares, significativamente menor que os 152 dólares por saca vistos em maio do ano passado, e ainda mais abaixo da máxima de 170 dólares, registrada em 2017.

Para o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, o momento é positivo, mesmo com os baixos preços. “O crescimento em volume para os principais destinos, assim como o aumento no segmento de alta qualidade, reforça a tendência positiva para o Brasil em sua parcela do mercado global”, afirmou Carvalhaes.

O Brasil bateu um novo recorde mensal em maio em termos de volume de exportações. Somando verde e industrializado, o País exportou 3,5 milhões de sacas, com receita cambial de 416,2 milhões de dólares, um aumento de 57,6%.

As informações são da Agência Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.