ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Márcio Cândido Ferreira é o novo presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na última quinta-feira (15), os associados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas apresentada pela diretoria executiva e elegeram Márcio Cândido Ferreira, superintendente no Grupo Tristão, como novo presidente do Conselho Deliberativo.


Márcio Cândido Ferreira foi eleito como novo presidente do Cecafé - Foto: Divulgação/Cecafé

Na nova gestão, Günter Häusler, diretor geral da empresa NKG Stockler Ltda., será vice-presidente, e Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, assume a Secretaria do Conselho. A diretoria executiva segue a cargo de Marcos Matos (Geral) e Eduardo Heron (Técnico).

“É uma honra estar à frente do Cecafé e poder dar sequência ao exímio trabalho que vem sendo executado pelas gestões anteriores, diretoria executiva e toda a equipe. Vamos dar amplitude ao trabalho de promoção internacional que vem em uma crescente positiva nos últimos anos, externando os fatores sustentáveis dos cafés do Brasil e, dessa forma, atrair mais associados e abrir fronteiras para a cafeicultura brasileira”, expõe o novo presidente.

O diretor-geral da entidade, Marcos Matos, completa que a aprovação das contas e das ações de promoção dos cafés do Brasil desenvolvidas demonstram que o Cecafé vem trilhando um caminho correto para auxiliar o fortalecimento da imagem positiva e sustentável da cafeicultura nacional.

"Além de marcarmos presença nos grandes eventos internacionais no Brasil, estivemos em sete diferentes países ao longo deste ano: China, Emirados Árabes Unidos, Itália, Espanha, França, Costa Rica e Suíça. Em todas essas ocasiões, externamos a sustentabilidade, a imagem de respeito aos critérios ESG, que os cafés do Brasil possuem”, destaca.

Márcio Ferreira ressalta essas ações internacionais e entende que elas contribuíram para fomentar o conhecimento da imprensa, de formadores de opinião e dos players globais sobre os atributos sustentáveis da cafeicultura nacional.

“Nossa ideia é ampliar esse trabalho e passar a trazer esses atores estrangeiros para valorizarmos ainda mais a imagem positiva dos cafés do Brasil no exterior. A intenção é evidenciarmos o respeito aos critérios da governança socioambiental (ESG) de nossa cafeicultura e ajudarmos a ampliar as possibilidades de negócios diante do consumo global aquecido", completa.

Matos reforça que o Cecafé, além de manter os trabalhos promocionais dos cafés do Brasil, irá aumentar suas atuações globais, visando à melhor divulgação da sustentabilidade do produto, e realizará, em 2023, a nona edição do Coffee Dinner & Summit, em maio.

“Além do público local, nosso tradicional evento será mais uma oportunidade para trazermos jornalistas, representantes de entidades de classe e formadores de opinião internacionais para entenderem melhor a realidade da cafeicultura brasileira e o que o país tem a oferecer ao mundo diante dos desafios e oportunidades que surgem frente à crescente demanda voltada a uma economia mais verde", conclui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures