Estudo de um grupo de investigação sobre o mal de Alzeimer da Universidade de Coimbra apontou que uma dose de café por dia ajuda a prevenir o surgimento da doença. O trabalho comparou pessoas que tomaram café ao longo da vida, com outras que não tomaram.
"Esses estudos são importantes. Mostram que os próprios hábitos podem influenciar a doença de Alzeimer, como acontece com as cardiovasculares", disse a membro do grupo, Cláudia Pereira.
"Uma dose diária de café, de certo modo, retarda o surgimento da doença", confirmou em reportagem do Correio da Manhã/Portugal.
Mal de Alzeimer pode ser prevenido com café
Estudo de um grupo de investigação sobre o mal de Alzeimer da Universidade de Coimbra apontou que uma dose de café por dia ajuda a prevenir o surgimento da doença. O trabalho comparou pessoas que tomaram café ao longo da vida, com outras que não tomaram.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!