ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Linha Montrês: Cocatrel lança cafés produzidos por mulheres

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) lançou dois cafés especiais da linha Montrês: Jade e Íris, totalmente cultivados por mulheres. Os produtos foram produzidos pelo departamento de Cafés Especiais da Cocatrel (CDT), que selecionou os melhores cafés depositados na cooperativa por produtoras e criou os dois blends, ambos com pontuação acima de 86 pontos, e com rastreabilidade do pé à xícara, fazendo a conexão das produtoras diretamente ao consumidor final.

O Montrês Jade é um café floral com notas de frutas como maçã verde e uva verde. Sua acidez málica é prazerosa e marcante, e seu corpo traz doçura na medida certa. Ele foi criado a partir dos cafés das produtoras Conceição Aparecida Lourençoni Baruqui e Maria Aparecida F. Botrel Oliveira. Já o Montrês Íris é um café frutado, doce e licoroso, com notas de vinho, uva, amora e blueberry. Sua fermentação o tornou um café encorpado com acidez brilhante. Seu blend é formado pelos grãos de Jéssica Sério Miranda e Isabela Lima Reis.

“Esses são cafés especiais que vão agradar aos paladares mais refinados. Assim como muitas pessoas apreciam um bom vinho, a ideia é mostrar que também podem apreciar um café de qualidade, com características únicas e marcantes”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A linha de cafés especiais Montrês possui edições sazonais e limitadas, e é produzida com cafés selecionados desde a origem, utilizando, como matéria-prima, cafés 100% arábica. Os primeiros produtos da linha foram lançados em novembro de 2018.

Os cafés Montrês estão disponíveis em duas opções: torrado & moído e torrado em grãos, em embalagens de 250 g. Os lançamentos Jade e Íris chegam ao mercado nesta época do ano em uma homenagem da cooperativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março. Os novos Montrês produzidos por cooperadas da Cocatrel estão disponíveis para venda nas Cafeterias Cocatrel, em Três Pontas, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira, e também na loja on-line da cooperativa: lojacocatrel.com.br, que entrega em todo o País.

Os cafés da linha Montrês são os primeiros industrializados da Cocatrel a levarem em suas embalagens o selo 4C, atestando a seriedade da cooperativa na produção dos grãos. A certificação 4C é hoje a maior certificação para café no mundo, e estabelece princípios de sustentabilidade nas áreas econômica, social e ambiental.

As informações são da Ascom Cocatrel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures