ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leilão de cafés do Iêmen registra bons lances

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O leilão Best of Iêmen, organizado pela Alliance of Coffee Excellence (ACE) e pela organização sem fins lucrativos Qima Coffee, obteve o maior preço dado para um café: US $ 207,50 por libra, pago pela Shanghai Cooway Trading Co. pelo lote do terceiro lugar, do produtor Yahya Allahaba.

Allahaba ganhou o primeiro lugar no leilão de coleção privada Qima do ano passado. Essa foi a terceira e maior parcela da série de leilões de coleção privada no Iêmen, com o leilão se expandindo além da rede de produtores de Qima para todos os cafeicultores do Iêmen.

No total, 1.900 amostras foram enviadas de todo o Iêmen, com os 22 lotes selecionados marcando 87 pontos ou mais. Nos 22 lotes vencedores, o preço médio pago foi de US $ 63,26 por libra. Esses compradores representaram mais de 35 empresas em 12 países.

“Agora vejo um futuro para minha família por meio da cafeicultura. Cuidamos de nossas fazendas de café ao longo de nossas vidas e é bom ver o café agora cuidando de nós. Vou ensinar meus filhos a continuar investindo em nossas fazendas de café - esse é o nosso legado”, disse Yahya Allahaba.

O segundo café mais bem classificado, o Aljidan XI, era um lote processado da Alchemy com genética do Iêmen. Foi comprado pela Cypher Coffee, uma empresa com sede nos Emirados Árabes Unidos, que há muito apoia o Qima. “Esse lote específico era nosso objetivo e faríamos o possível para garantir por meio do leilão. Felizmente, conseguimos fazer isso”, explicou Mohammed Merhi, proprietário da Cypher Coffee.

Nos últimos dois anos, a Cypher Coffee tem comprado seletivamente lotes exclusivos do Iêmen que representam a excelente qualidade do país. “Como árabes e amantes do café, o Iêmen tem um lugar especial em nossos corações. O país não é apenas o berço do comércio de café, mas também de onde todas as tribos árabes se originaram. O Iêmen “feliz” é como o país é descrito há centenas de anos. Infelizmente, isso não tem sido verdade recentemente. O Iêmen, como todos desejamos que seja, foi varrido por conflitos internos e atolado em uma guerra civil há anos”, disse Merhi.

Ela conta que, por esse motivo, foi compelido a ajudar por meio da compra, comercialização e promoção do café iemenita através da ACE e da Qima. “Nossa esperança é que, com essa iniciativa, possamos apoiar os meios de subsistência dos cafeicultores rurais do Iêmen e de suas famílias, não apenas no curto prazo, mas também no longo prazo, por meio de uma cadeia de valor dimensionada e desenvolvida de forma eficiente que pode ser um importante gerador de empregos e promotor da estabilidade no país”, afirmou Merhi.

O grupo Colonna, sediado na Grã-Bretanha, comprou o lote do 10º lugar, que marcou 88,41 pontos: um Iêmenia processado por alquimia produzido por Muhammed Kulaib. “Nossos clientes enlouqueceram com os dois últimos lotes que apresentamos e sei que eles ficarão entusiasmados com este lote de leilão. Já prevejo que teremos alguns clientes insatisfeitos que não conseguirão experimentá-lo, pois será muito rápido”, comentou Maxwell Colonna-Dashwood, Diretor Executivo e Cofundador da Colonna.

“O Melhor do Iêmen não está apenas honrando o incrível trabalho dos cafeicultores do Iêmen, mas também ajudando a fazer uma mudança positiva nas comunidades mais vulneráveis ??do Iêmen”, disse a ACE.

Graças ao sucesso do leilão, US $ 39.953,19 foram doados diretamente para o programa, ultrapassando a meta da arrecadação de fundos em mais de 38%, o que equivale a 53 anos de patrocínios à educação.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures