ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

La Niña estará ativo durante safra 2022/2023 de café do Vietnã, Guatemala e Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2022

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Um novo relatório da hEDGEpoint Global Markets avalia os impactos do La Niña em diversas culturas agrícolas, entre elas o café. O fenômeno ocorre desde dezembro e influencia o clima em vários países, com previsão de enfraquecer em julho e 60% de chance de ficar ativo até o fim do ano, depois do trimestre junho-agosto.

No café, a produtividade da safra brasileira em 2021/2022 foi 19% menor em comparação ao ano anterior de bienalidade negativa (19/20) por causa dos efeitos do La Niña, que teve início no último trimestre de 2020 e ficou ativo até março de 2021. “Em três das últimas quatro ocorrências do fenômeno, a produtividade do café caiu”, indicou a analista de Café da hEDGEpoint Global Markets, Natália Gandolphi.

“É importante destacar que o La Niña estará ativo durante o desenvolvimento da safra 22/23 nos países como o Vietnã, Guatemala e Colômbia”, acrescenta. O Vietnã é o segundo maior produtor de café do mundo, com cerca de 30 milhões de sacas por ano. O Brasil lidera o ranking com mais de 60M scs/ano, ou cerca de um terço do total produzido globalmente (169,3M scs).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint