ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

JDE Peet's aumenta meta de café de origem responsável

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A JDE Peet’s anunciou que aumentará sua meta de café de origem responsável, de 30% para 80%, até o final de 2022. Serão investidos 150 milhões de euros (cerca de US$ 158 milhões) em seu programa de fornecimento responsável para apoiar diretamente mais de um milhão de pequenos cafeicultores até 2025.

“A JDE Peet’s está comprometida em criar um futuro sustentável para os clientes e consumidores que atendemos, ao mesmo tempo em que cria valor de longo prazo para os negócios e nossos stakeholders. Com essa parceria e maiores investimentos, estamos elevando os padrões da indústria, comprometidos em fazer nossa parte para criar um futuro melhor para nossos agricultores, suas famílias e todo o ecossistema cafeeiro”, aponta Fabien Simon, CEO da JDE Peet’s.

Em 2021, a Peet’s Coffee, subsidiária americana da JDE Peet’s, alcançou 100% de café de origem responsável por meio de sua parceria com a Enveritas, uma organização não governamental que desenvolveu uma nova abordagem baseada em dados para a garantia da sustentabilidade.

Até o momento, a Enveritas verificou mais de 200 mil fazendas de café em todo o mundo em relação a um conjunto completo de padrões de sustentabilidade. A JDE Peet's agora alavancará a parceria com a organização em toda a sua cadeia de fornecimento de café mais ampla, permitindo atingir sua ambição de 100% de café de origem responsável até 2025.

“Tocamos todos os estágios do ecossistema do café e do chá, dos agricultores aos consumidores, e, portanto, temos a obrigação de desenvolver soluções de curto e longo prazo para proteger o mundo em que vivemos. Definir essa meta ambiciosa é parte de nossa jornada para liderar o caminho na criação de um futuro mais sustentável”, disse Laurent Sagarra, Diretor Global de Qualidade e Sustentabilidade da JDE Peet's.

Esses anúncios são parte integrante do Programa de Sustentabilidade da JDE Peet, que visa fazer parcerias com fornecedores, ONGs e outros para abordar os principais desafios de sustentabilidade nos países de onde a JDE Peet obtém seu café, chás e outros ingredientes agrícolas.

Por meio desse programa, a empresa já alcançou mais de 470 mil pequenos agricultores com mais de 50 projetos colaborativos em 18 países desde 2015.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint