ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

International Coffee Partners reafirma compromisso com produtores durante pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O International Coffee Partners (ICP) anunciou preocupação com o impacto a curto e longo prazo da pandemia do covid-19 sobre os pequenos cafeicultores e suas famílias. A organização acrescenta que regiões cafeeiras nas quais implementa projetos também são cada vez mais afetadas. Os pequenos produtores são especificamente vulneráveis, pois não têm acesso a informações, assistência médica, testes confiáveis ou materiais de saneamento, como sabão ou desinfetantes.

“O chamado para manter distância um do outro para impedir a disseminação do coronavírus pode nos separar fisicamente. Socialmente, estamos mais próximos um do outro do que nunca. Para nós do ICP isso significa permanecer conectado às famílias de cafeicultores com quem trabalhamos o máximo possível”, afirma Kathrine Löfberg, presidente da ICP.

Restrições de movimento, suspensão de mercados rurais e proibição de reuniões representam ameaças aos seus fluxos de caixa e suprimentos. As operações de café podem ser afetadas com disponibilidade limitada de serviços, dificuldades na contratação de mão-de-obra nos horários de pico e redes de produtos perturbadas. Ao mesmo tempo, a produção agrícola continua, os ciclos de colheita continuam e as famílias precisam de acesso a alimentos e dinheiro.

Nesse contexto, os acionistas do ICP Delta Cafés de Portugal, Franck da Croácia, Joh Johannson da Noruega, Lavazza da Itália, Löfbergs da Suécia, Neumann Gruppe da Alemanha, Paulig da Finlândia e Tchibo da Alemanha continuam comprometidos em continuar o apoio às famílias de pequenos agricultores.

A organização aponta que permanece próxima dos agricultores, já que muitos extensionistas vivem e trabalham em áreas rurais, e pode ficar em contato com as famílias dos agricultores telefonando ou realizando visitas individuais imperativas. Sempre que possível, as operações mudarão para soluções digitais para comunicação como serviços de SMS, mídias sociais ou cooperação com estações de rádio locais.

As comunidades de agricultores são continuamente informadas sobre os riscos associados ao vírus e os governos são apoiados na divulgação de notícias sobre regulamentos e comportamento recomendado. O trabalho remoto para a equipe do escritório está em vigor, bem como recomendações como lavar as mãos com frequência ou evitar apertos de mão.

“Nossos escritórios já estão adaptando seu trabalho com base nos regulamentos do governo local e estão analisando a posição dos agricultores no ciclo de produção e comercialização de suas colheitas, como os agricultores podem garantir seu próprio suprimento de alimentos em tempos de crise e como podemos ajudar a garantir a segurança. rendimentos dos agregados familiares dos agricultores”, afirma Michael Opitz, Director Geral do ICP.

Para mais informações acesse o site.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures