ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inmet emite alerta laranja para tempestade no Sul do BR

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o estado de alerta laranja para tempestade intensa na região Sul do Brasil nesta quinta-feira (10). O avanço de uma frente fria e a presença de baixa pressão atmosférica na região do Paraguai estão favorecendo a formação de nuvens carregadas na região. A instabilidade começou a ser observada ontem e segundo a consultoria Climatempo, em Uruguaiana/RS o acumulado chegou a 70mm em apenas três horas.

"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", afirma a publicação oficial do Inmet válida para todas as áreas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A tendência é que o sistema passe rápido pelo estado gaúcho, já avançando para as demais regiões do Brasil na sexta-feira (12/03). O modelo Cosmo do Inmet prevê o retorno da chuva mais expressiva no sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul no final desta semana, com acumulados que podem chegar a 50mm em algumas áreas.

Até as 10h56 (horário de Brasília), o modelo mostrava que no Sudeste do Brasil, apesar do retorno da umidade em áreas como Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, não há indicativo para chuvas volumosas até pelo menos o próximo sábado. Ainda neste período, a chuva pode avançar com mais intensidade no Mato Grosso do Sul.

Pelo menos até o final do Verão, no próximo dia 20, a tendência é de tempo com as características típicas da estação, com temperaturas elevadas e pancadas de chuva espalhadas pelo Brasil. Para esta quinta-feira (10/02), a Climatempo destaca que quase todo o país tem um dia com muitas nuvens, alguns períodos com sol e pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva forte em todas as regiões. "Alerta especial: perigo de temporal e chuva muito volumosa sobre a Grande Porto Alegre, na serra e planalto gaúcho, na serra e planalto sul de SC e no sudoeste do Rio Grande do Sul", acrescenta.

As informações são do Notícias Agrícolas

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures