ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iniciativa busca orientar produtores sobre cuidados na produção e clima

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A International Coffee Partners (ICP) lançou a terceira fase de sua iniciativa Coffee & Climate (C&C), combinando as medidas necessárias para enfrentar os efeitos da mudança climática na produção de café e nas comunidades de produtores de forma pré-competitiva e colaborativa.

A ICP aponta que a mudança climática é um desafio e a ação climática uma responsabilidade global, não sendo diferente no setor cafeeiro. Acrescenta que os efeitos da mudança climática na produção de café são tão grandes que é impossível para os atores do setor abordá-los sozinhos.

Os membros da C&C uniram forças para promover ações concretas que beneficiam as famílias dos pequenos produtores, aumentando a viabilidade e a resiliência dos sistemas de produção e do ambiente cafeeiro. Eles reúnem recursos, experiências e aprendizados e colaboram estreitamente para um objetivo comum.

“A ação climática tem uma importância cada vez maior para o setor cafeeiro. Da produção de café ao café da manhã dos consumidores, o clima se tornou um tema central, e observamos que todos os atores buscam parcerias para resolver os desafios juntos”, afirma Stefan Ruge, gerente do programa da C&C.

A C&C traz 10 anos de experiência no desenvolvimento de práticas agrícolas inteligentes para o clima, como o monitoramento na fazenda e a produção e uso de Biochar em sistemas de produção de pequenos proprietários. “A C&C oferece uma ampla gama de oportunidades para parceiros públicos e privados, ONGs e academia se envolverem em uma parceria pré-competitiva forte e dedicada”, diz Ruge.

Soluções comprovadas e inteligentes para o clima são compartilhadas em uma caixa de ferramentas aberta e as famílias de cafeicultores são ensinadas a usá-las para melhorar seus meios de subsistência. A iniciativa não apenas os apoia e ajuda a moldar regiões cafeeiras inteligentes para o clima, mas também se concentra no estabelecimento de sistemas de café neutros em carbono e no combate ao desmatamento.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint