Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na última semana, os preços nacionais acompanharam o recuo dos valores externos, que foram influenciados pelo receio de uma nova recessão global, o que tem feito com que os fundos troquem seus contratos de café por outros ativos mais seguros.
O clima seco favorece a colheita da safra 2022/2023 no Brasil. Nesta terça-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 1.318,67/sc, alta de 22,26 Reais/saca (+1,7%) na comparação com a terça anterior (12).
Para o canéfora os preços oscilaram de forma menos intensa. Segundo colaboradores do Cepea, a maior presença da indústria torrefadora vem permitindo o fechamento de alguns negócios, ainda que agentes consultados relatam que os vendedores seguem retraídos.
Nesta terça-feira, especificamente, os preços foram impulsionados pela alta externa, com o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechando a R$ 719,25/sc, avanço de 1,2% frente ao dia 12.
As informações são da Cepea.